Avelarense vence Pedroguense
8ª Jornada da Divisão de Honra
Pedroguense, 2 AVELARENSE, 4
ACA: João Sapateiro; João Serra, Flávio, João Pereira e André Dias (Chinês, 24'); Manel, Diogo e João Boavida (cap.); Zé Nuno, Flechas e Normando (Bruno, 33', depois Pedro Moreira, 71').
TR: MARCO MARQUES
Não utilizados: João Dias, Tiago, João Leitão e Sardinha.Golos: André Dias (4'), Normando (16' e 18') e Bruno (60').
Expulsões: Manel e Diogo (31').
A equipa júnior do Avelarense voltou às vitórias no competitivo campeonato distrital da Divisão de Honra, impondo-se em Pedrógão Grande por 4 bolas a 2. Um jogo à partida mais acessível, por defrontarmos a equipa mais frágil da prova.Fazendo jus ao favoritismo entrámos muito pressionantes e logo aos 4 minutos André Dias abriu o activo num remate colocado já no interior da área. Dominávamos o jogo por completo e remetíamos o Pedroguense completamente para o seu meio-campo, criando várias oportunidades de golo. Normando aos 16' e 18' bisou e ampliou para 3-0. Primeiro a encostar uma defesa incompleta do guarda-redes e depois a fazer-lhe um soberbo chapéu.As coisas corriam de feição, mas o pior estaria para vir com o árbitro da partida a resolvir intervir e estragar o jogo. Aos 30 minutos resolveu (só ele saberá porquê) expulsar dois jogadores do ACA de uma assentada, com vermelhos directos. Uma decisão incrível que deixou toda a gente boquiaberta! A pressão da assistência terá estado na origem de tal decisão, com o jovem auxiliar do lado a bancada a revelar-se claramente intimidado com as ameaças. Situação agravada por o jogo se disputar já pela noite dentro!O nosso treinador não calou a sua revolta e foi também expulso. Pouco depois deu-se a lesão grave de Normando (ombro deslocado), tendo de ser transportado para o Hospital dos Covões. Agora aguarda a operação. Já antes também tinha saído André Dias, com forte contusão no pé. Isto tudo aos 30 minutos de jogo!Estes acontecimentos fizeram com que a equipa se unisse ainda mais, e embora recuando um pouco no terreno, fruto da inferioridade numérica, continuaram a ser do ACA as melhores oportunidades. Flávio à beira do intervalo atira à trave na sequência de canto. O Pedroguense conseguiu reduzir através de um livre frontal muito bem marcado. Foram inúmeros contra o ACA, a maioria dos quais "inventados" pelo árbitro do encontro...Na segunda parte a equipa continuou muito coesa, explorando as alas e chegou ao 4-1 por Bruno na conversão de um livre directo. Da mesma forma o Pedroguense reduziria para 4-2. Até final nota para dois lances de golo não validados pela equipa de arbitragem ao Avelarense, com a bola a ultrapassar claramente a linha de golo, mas os árbitros a fazerem vista grossa...Em suma, vitória justíssima de uma equipa que soube sofrer com atitudes inexplicáveis de um trio muito infeliz. Vale pelos três pontos, pois tudo o resto foi negativo para a equipa. O que seria uma goleada à moda antiga, transformou-se numa vitória "magra" e em mais baixas para uma equipa que tem andado arredada da sorte... Melhores dias virão!
Etiquetas: 1ªDivisão Distrital - Norte, Atlético Clube Avelarense, Júniores, Recreio Pedroguense, Resumos dos jogos, Temporada 2007-2008
0 Comentários:
Enviar um comentário
Subscrever Enviar feedback [Atom]
<< Página inicial